terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vinte anos depois

As redes sociais são praticamente essenciais na vida das pessoas. Seja para conversar com amigos, vender serviços e produtos, fuxicar a vida alheia... enfim, eu as classificaria na categoria de mil e uma utilidades.

Neste fim de ano, o Facebook foi, digamos, um grande amigo, pois foi através dele que eu reencontrei velhos amigos.

Dia desses, recebi uma notificação para um grupo. Não acreditei no que vi: amigos que estudaram comigo do jardim de infância até a quarta série (sou velha, pois hoje em dia se diz quinto ano). Quem já passou por isso, sabe exatamente a sensação boa que é reencontrar esta galerinha que tanto fez parte da melhor época da vida.

Papos infinitos através do grupo, até que alguém vestiu a fantasia de promoter e resolver marcar um encontro. Seria muito fácil se ainda fôssemos apenas estudantes, mas com a vida corrida, virou praticamente uma missão impossível (com direito à música do filme do Tom Cruise).

Depois de muita discussão, marcamos dia, hora e local. Claro que seria um churrasco com sambão no maior estilo carioca.

Quando cheguei, era como se um filme passasse ali, diante dos meus olhos, mas claro que um filme velho, da década de 80. Reencontrar uma boa parte da turma foi sensacional. Poderia usar vários adjetivos para descrever o momento, mas sensacional é a palavra!

No caminho, fiquei com medo de não nos entrosarmos bem, mas a sensação era de que tínhamos nos visto no dia anterior. Todos conversando numa boa, contando suas vidas. Alguns já estavam casados e com filhos, outros separados... Tinha estilo de vida para tudo que é gosto.

Saí do churrasco tão feliz de reencontrar o pessoal e saber que todos estão bem, que fiquei com sensação de “quero mais”.

Nem todos puderam ir, pois com a vida enrolada, não deu, mas a intenção é fazer com que o encontro seja anual.  E assim seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário